domingo, 25 de outubro de 2009

Domínio total não foi suficiente

António Félix da Costa dominou inteiramente a última jornada do Eurocup Fórmula Renault 2.0, realizada no circuito Motorland Aragón, mas isso não foi suficiente para chegar ao título.
A superioridade do piloto português começou logo a evidenciar-se nos treinos. Na qualificação, Formiga não deu hipóteses à concorrência e assegurou a pole para as duas corridas.
Na primeira, António Félix da Costa partiu bem e assegurou o comando, sendo seguido por Albert Costa e Jean-Éric Vergne. Os três homens da frente seguraram as posições e viram a bandeira de xadrez por esta ordem.
Para António Félix da Costa, a história repetiu-se na segunda corrida. O português venceu sem grande dificuldade, mas o terceiro lugar de Albert Costa e o sexto de Jean-Éric Vergne atiraram Formiga para a terceira posição no campeonato, com os mesmos pontos do segundo e a dez do primeiro.
O desfecho do Europeu acabou por estar directamente ligado à desqualificação dos carros da Motopark em Nurburgring. A situação roubou 28 pontos a António Félix da Costa pelo que se tudo tivesse corrido dentro da normalidade na Alemanha, o piloto português teria conquistado o seu segundo título internacional com uma margem pontual bem folgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário