quinta-feira, 23 de julho de 2009

António Félix da Costa com dois pódios em Le Mans

António Félix da Costa conseguiu dilatar a vantagem pontual que possuía no Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0. Em Le Mans, o piloto português obteve um terceiro e um segundo lugar, tendo também beneficiado do facto de Albert Costa não ter terminado a segunda corrida.
Em ambas as corridas, António Félix da Costa partiu da quarta posição da grelha de partida. Na prova de Sábado, “formiga” fez um excelente arranque e ascendeu ao terceiro posto. Nas primeiras voltas, o jovem luso teve que se defender dos ataques de Pic pelo que acabou por ver o duo da frente afastar-se na corrida. Assim, restou assegurar o último lugar do pódio.
No Domingo, mais uma boa partida e mais uma ultrapassagem no arranque. António Félix da Costa passou então a pressionar Albert Costa. "Formiga" não conseguiu passar o adversário, mas este foi obrigado a abandonar por problemas mecãnicos. O piloto português ainda tentou chegar ao líder da corrida, mas Jean Eric Vergne tinha conquistado uma vantagem segura que lhe permitiu gerir a corrida até ao fim. Para António Félix da Costa foi também a volta mais rápida na prova.
No campeonato europeu, “Formiga” tem agora mais 7 pontos que Vergne e mais 14 de Albert Costa. A próxima jornada realiza-se nos dias 19 e 20 de Setembro, em Nurburgring.

Sem comentários:

Enviar um comentário