quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mais uma vitória no NEC

António Félix da Costa obteve mais uma vitória no Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0. Desta vez, a competição foi até à República Checa e o circuito de Most juntou 26 concorrentes.
A jornada não começou da melhor forma para o piloto português. Na qualificação, António Félix da Costa não foi além do terceiro tempo e isso teve uma influência decisiva no decorrer do fim-de-semana.
Na primeira corrida, “Formiga” não conseguiu evitar um toque na primeira travagem e caiu para a oitava posição. Com o monolugar praticamente inguiável, António Félix da Costa procurou fazer tudo para garantir a posição, pois esta garantia-lhe a pole para a segunda corrida.
Alcançado o objectivo, na corrida de Domingo, o piloto português dominou inteiramente as operações e conquistou a sua sétima vitória no campeonato.
Quando faltam, duas jornadas duplas para o final do NEC, António Félix da Costa tem 74 pontos de vantagem para Kevin Magnussen e poderá sagrar-se já campeão na próxima jornada que se realiza em Nurburring. De referir ainda que esta jornada disputa-se em simultâneo com o Campeonato Europeu, pelo que “Formiga” irá disputar quatro corridas num fim-de-semana.