António Félix da Costa teve um fim-de-semana perfeito em Assen, na Holanda. O piloto português venceu as duas corridas do programa, obteve a pole position e somou as voltas mais rápidas de cada corrida.
Com estes fantásticos resultados, António Félix da Costa dilatou a sua vantagem no Fórmula Renault 2.0 NEC para mais de 60 pontos.
O domínio do jovem luso começou a evidenciar-se logo nos primeiros treinos. Seguiu-se a qualificação e a primeira corrida. Aqui, a vantagem do “formiga” nunca foi posta em causa e este geriu a prova a seu belo prazer. Contudo, não se previa que a situação se repetisse na segunda corrida. Dada a regulamentação, António Félix da Costa partia da oitava posição da grelha, enquanto que o seu mais directo adversário no campeonato saía da pole.
No arranque, o piloto português ganhou logo quatro lugares. Depois, beneficiou de um erro de Luis Derani para chegar a segundo e passar a pressionar Daniel de Jong. A ultrapassagem ao holandês não tardou e ainda houve tempo para fazer a melhor volta da corrida.
Quando faltam três jornadas duplas para o fecho do campeonato, António Félix da Costa tem já uma vantagem segura e pode dirigir grande parte das atenções para o Campeonato Europeu.
domingo, 9 de agosto de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)